Autor: André Baêta

duke2 aposentado

No domingo dia 19/05, o Fantástico apresentou uma matéria sobre aposentados por invalidez do congresso que recebem altos benefícios e ainda continuam trabalhando e ganhando dinheiro. Segue o link da reportagem: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/05/aposentados-por-invalidez-do-congresso-seguem-trabalhando.html .
Uma matéria que nos revolta, pois além de mostrar aposentados por invalidez que recebem mais de R$ 40.000,00 mês de benefícios e ainda continuam a trabalhar e ganhar dinheiro em outras funções, também conta a história de Marisa Ferreira Sarto, uma Senhora que tenta a mais de 11 anos ter a sua aposentadoria por invalidez aprovada e não consegue. A reportagem mostra de forma muito clara que Marisa não tem mais condições de exercer qualquer função profissional. É de “cortar o coração” ver uma pessoa que contribuiu durante 18 anos para o INSS não ter direito a sua independência financeira e ainda ter que depender de sua filha.
A ideia de que quanto mais cedo começarmos a poupar para garantir um futuro, mais tranquilo será a nossa terceira idade. Isso é algo muito claro para todos. O mercado financeiro está cheio de opções para quem tem 20,30, 40, e 50 anos e ainda está ativo no mercado de trabalho.
Mas e quem já passou dos 50 anos? Deve-se conformar com o que a previdência lhe assegura, ou ainda há tempo de recuperar parte de suas finanças? A resposta é que sempre existe algo importante e rentável para ser feito com o seu dinheiro, ainda mais com o aumento da expectativa de vida do brasileiro.
Segundo dados divulgados pelo IBGE, o brasileiro está vivendo aproximadamente 73 anos, e a expectativa de vida das classes A e B passa dos 83. […]